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Ÿ  ●  Como raciocinar de maneira crítica nos negócios?

Ÿ  ●  Como tornar a discordância produtiva no ambiente de trabalho?

Ÿ  ●  Como se posicionar perante investidores, sócios e equipe?

 

 

Objetivos

1.  Decisões Fundamentadas. Criar critérios pessoais e grupais para decisões bem fundamentadas.

2.  Cooperação. Usar a argumentação na mediação, negociação e administração de conflitos.

3.  Posicionamento. Argumentar honestamente para expor pontos de vista pessoais e considerar os alheios. 

 

Público-alvo

Ÿ  Empresários, empreendedores, gestores, gerentes, chefias, analistas e colaboradores em geral.

 

Conteúdo  Programático

Ÿ● As competências argumentativas: argumentar, análise argumentativa e avaliação argumentativa;  Ÿ● o uso de argumentos na mediação, negociação e administração de conflitos dentro da empresa;  Ÿ● a formação de equipes inteligentes  Ÿa cultura de decisões com base na lógica, fatos e dados objetivos;  Ÿ● a implementação de mudan­ças organizacionais pela argumentação; Ÿ● 3 posicionamentos críticos (acordo, desacordo, abstenção);  ● os 4 passos argumentativos: afirmar-justificar-fundamentar-delimitar;  Ÿerros de gestão devido a erros de raciocínio.

 

Metodologia

Ÿ  ●  Motivação. Sensibilização sobre a importância das competências argumentativas nas empresas.

Ÿ  ●  Casos empresariais. Exemplos do pensamento crítico nas organizações.

Ÿ  ●  Apostila. Apostila em formato PDF, contendo conceitos, procedimentos, exemplos e bibliografia.

Ÿ●  Autoexperimentação

Os participantes aprendem e vivenciam o passo a passo
das operações mentais (metacognição).

Ÿ  ●  Avaliação  da  Eficácia  do  Treinamento

A eficácia do treinamento é medida pela avaliação
das competências argumentativas no início e no final.

 

 

●  ŸCustomização

Criação, pelos participantes, de modelos cognitivos aplicados
às demandas das respectivas empresas ou negócios.

 

Destaques:

Treinamento  das  Competências  Argumentativas 

Durante o curso os participantes treinam as competências da argumentação: argumentar, análise argumentativa eavaliação argumentativa.

Mediação,  Negociação  e  Administração  de  Conflitos

Ampliação da cooperação entre os colaboradores, pois as competências
argumentativas facultam critérios grupais para discussões efetivas.

 

Defender  e  Apreciar  Pontos  de  Vista

Apresentar propostas, projetos, ideias pessoais e avaliar
alheias perante equipe, sócios e investidores, de maneira
bem fundamentada.

 

 

 

Informações  Gerais

Ÿ  Carga Horária: 8 horas.

Ÿ  Tamanho de turma: 30 participantes.

Ÿ  Local: in company.

 

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Telefone: (45) 3526.3908 / 3528.0296